Filipe Luz

Em 2009 termina o Curso Profissional de Teatro no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, onde participa nos seguintes workshops: Técnicas de Palco, de Produção e de Luz com Carlos Cabral; Caracterização com Luís de Matos; Marionetas com Evaldo Barros; Cenografia com António Casimiro; Voz e Sonoridades com Glória de Matos, Técnica Vocal de Ator com Natália de Matos e Danças de Salão com Kot-Kotecki.

Em 2009 realiza um Estágio Profissional na Companhia de Teatro O Bando, onde participa como ator no espetáculo Crucificado, com encenação de João Brites e Miguel Moreira.

Em 2010 frequenta o curso trimestral: Paixão do Teatro, no Teatro Nacional D. Maria II.

Em 2012 termina a Licenciatura em Teatro – Ramo Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema.7Em 2015 conclui o Mestrado em Ensino de Teatro na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com a apresentação da Dissertação A Voz como Vector de Comunicação na Educação.

De 2013 até 2019 leciona as disciplinas de Interpretação e Voz no Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

Em 2019 realiza o Workshop Casting para Cinema da ACT – Escola de Atores, ministrado por Patrícia Vasconcelos.

No teatro trabalhou textos de Feydeau, Noël Coward, Miguel Mihura, André Brun, Copi, Natália Correia, Armando Nascimento Rosa, Molière, Strindberg, Brecht, Shakespeare, Gil Vicente, Tchèkov, entre outros, tendo sido dirigido por João Brites, Álvaro Correia, Fernando Heitor, Kot-Kotecki, Maria João Vicente, Pedro Matos, Francisco Salgado, Jean-Paul Bucchieri, Élvio Camacho e Eduardo Luíz.

Na televisão fez parte do elenco adicional das telenovelas Na Corda Bamba Flor do Mar, da Plural Entertainment, TVI, e Rainha das Flores, da SP Televisão, SIC.