Patrícia Roque

Inicia o seu percurso de actriz em 1999. Nesse mesmo ano, completa o Curso de Técnicas para TV ministrado por André Cerqueira e Thaís de Campos.

Termina em 2001 o Curso de Formação de Actores da Universidade Moderna, (1999/2001), e em 2003 o Curso da Oficina d'Actores, promovido pela NBP,sob a direcção de José Fonseca e Costa, na Casa do Artista (2002/2003).

Tem continuado a sua formação com diversos workshops, nomeadamente na ACT com Beatriz Batarda, Rita Blanco, Nicolau Breyner, Aloysyo Filho e Jonh Mowat, na Encena, com John Frey, e na CAL (Casa das Artes das Laranjeiras), no Rio de Janeiro, com Laura Cardoso e Cláudio Corrêa e Castro.

Participou em diversas produções televisivas nacionais, tais como Os Jornalistas, S.O.S. Crianças, Super Pai, Ganância, Bons Vizinhos, Feitiço de Amor, Pai à Força, Damas e Valetes, Eterno Amor, entre outras.

Em 2001, tem o seu primeiro papel de grande destaque enquanto Sofia na novela Olhos de Água. Seguem-se as personagens Mónica em Ninguém como Tu, a professora Luísa em Diário de Sofia (3ª série), e Sandra n’A Outra.

Em teatro, entre 2004 e 2008, trabalhou como assistente de cena e na direcção de palco, nomeadamente nas peças Democracia, Copenhaga, Ópera dos Três Vinténs e O Bosque, no Teatro Aberto, e na peça Memórias da Água, no Teatro Armando Cortês. Em 2012, representa A Mulher, no espectáculo Os Pássaros, com encenação de André Murraças, no CCB.

Em 2004 e 2007, participa como actriz nos vidioclip's “Dois Lados do Mesmo Adeus”, dos DonnaMaria, e “Farwell” dos Urban Tales.

Em 2007 estreia-se em cinema, como uma das personagens principais - Cristina - na curta-metragem Ganância, realizada por Renato Coutinho. Seguem-se Dia Triunfal (2009)e Perdida (2010).

Desde 1999 que tem vindo a participar em diversos trabalhos na área da publicidade, entre eles Activia, Bacalhau da Noruega, EDP, Continente, Worten, Capitão Iglo, Cofidis, Carlsberg, Cheers, MsDonald's, Antigripine, Suissinho, Skoda, Tele2, Limiano...

Em 2008, termina o Curso de Produção na Kabuki e desde então que alia o trabalho de actriz com o de produtora.