Raquel de Oliveira

Formada na Escola Profissional de Teatro de Cascais, de 2008 a 2011. Fez vários cursos de formação complementar, dos quais se destacam o workshop de atores na companhia Adishakty Theatre, na Índia, em 2015 e o workshop “E se um dia tudo” dirigido por Miguel Seabra, em 2018,

De 2011 a 2015 fez parte de vários espectáculos no Teatro Experimental de Cascais, comencenação de Carlos Avilez. Destacam-se ICTUS de Miguel Graça e MACBETH de William Shakespeare.

Estreou-se em televisão com a novela “Rosa Fogo” em 2012,  tendo mais tarde integrado  no elenco fixo da novela “Mar Salgado” com a personagem “ Elsa”. Entre outras novelas e séries. 

Em 2017 fez parte do filme “O Fim da Inocência” realizado por Joaquim Leitão e produzido pela Cinemate. Juntamente com outros jovens atores fundou a companhia de Teatro “As Crianças Loucas”. Em 2018 esteve em cena com o espectáculo  “Dona Rosinha - A Solteira” de Federico Garcia Lorca, encenado por Natália Luiza, pelo Teatro MERIDIONAL. Fez parte da co-criação do espectáculo “Desculpa não percebi” entre outros espectáculos de intervenção social. Prepara-se para estrear o próximo espectáculo do teatro dos Aloés em Março de 2019.