Ricardo de Sá

Ricardo de Sá, nasceu em 1989. Fez a sua formação na Escola Superior de Teatro e Cinema e na In Impetus. Teve sempre duas paixões, a representação e a música.  

Estreou-se na televisão na  série “Morangos com Açúcar 7 e 8” tendo recebido  o prémio de melhor ator de série da televisão nacional. Seguiram-se outros projectos como as novelas “Doce Tentação”, “Mundo ao Contrário”, “Água de Mar” e “A Única Mulher”. 

No Teatro integrou o elenco da peça “Plaza Suite”. Foi a peça mais vista do ano e esteve nomeada como melhor peça de teatro nos Globos de Ouro.

Foi o protagonista da produção luso-brasileira e comédia romântica "Na Bangunça do teu coração" com músicas de Chico Buarque e protagonista de “A Bela e o Monstro no gelo”.

No cinema estreou-se com “Carne” e “O Inferno”; bastante aclamadas em festivais de cinema nacionais e internacionais e foram distinguidas com o prémio de cinema Novos Talentos Fnac.  Foi também um dos protagonistas de “Morangos com Açúcar - O Filme” e “O Fim da Inocência”, uns dos filmes portugueses mais vistos de sempre com cerca de 300mil espectadores cada.

Na música estreou-se ao vivo em 8 concertos esgotados nos Coliseus de Lisboa e Porto com o elenco de “Morangos com Açúcar – Vive o teu talento” e participou também no talent-show “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

Em 2014 lançou o seu primeiro álbum: “Histórias”, conta com 16 temas originais e alguns convidados. Com uma linguagem POP e com influências Folk, Funk, Gospel, Soul, Hip-Hop, R&B e Reggae é bastante notória a existência de vários universos.

Em 2016 edita o EP "Epifania" onde demonstra uma nova atitude e irreverência e usa a música ao vivo para fazer entender e compreender melhor o conteúdo da sua música. 

Em 2017 edita o EP Manifesto que inclui os temas "Arte", "Faz-te Um Homem", "Palavras Por Dizer", "Só Tu Sabes" e "Eu Vou Estar Aqui". É artista MTV Most Wanted.