Sandra Santos

Sandra Santos nasceu no Porto, em 1982. Iniciou a sua formação profissional em 2002, na ACT – Escola de Actores, curso que terminou em Janeiro de 2004. Desde então, fez parte do elenco fixo de vários projectos televisivos, dos quais destaca as séries “Conta-me como foi” e “Bem-Vindos a Beirais”, bem como as telenovelas “Belmonte” e “Jogo Duplo”. 

Em cinema, participou no filme “A Bela e o Paparazzo” de António-Pedro Vasconcelos, “Um funeral à chuva” de Telmo Martins e mais recentemente na longa metragem “Os Maias” de João Botelho.

Destacou-se ainda nos vários telefilmes que protagonizou, tais como a “Mulher do Soldado”, “Órfã do Passado” e “Pelas próprias mãos”.

Ao longo do seu percurso, participou em vários espectáculos de teatro, evidenciando-se em o “Sonho de uma noite de verão” e “Comédia de desenganos” de Luísa Costa Gomes, com encenação de António Pires.

Em paralelo com a representação, tem uma sólida carreira como nutricionista, 

tendo colaborado com várias instituições em projectos nacionais e internacionais, nomeadamente com a AMI- Assistência Médica Internacional, UNICEF e outras agências das Nações Unidas. Escreve atualmente para vários meios de destaque e é autora da plataforma de alimentação e nutrição infantil: Papinhas da Xica.