Sarah Lemonnier

Sarah Gens de Faria Araújo Lemonnier nasceu a 24 de novembro de 1993, em Vila França de Xira, e mudou-se para Lisboa aos 8 anos. 

Desde pequena que usa a escrita como forma de identificação e comunicação. Entre poemas e pequenos contos, foi desenvolvendo a sua criatividade não só através da imaginação, mas também do mundo que a rodeava. 

Sedenta de comunicar e transmitir ao outro as suas ideias, descobriu a representação como forma de partilhar histórias e experiências.

Em 2008, frequentou a Escola Secundária António Arroio, onde estudou Cinema e participou como actriz numa curta-metragem que posteriormente foi levada a concurso. 

Apaixonada por cinema, licenciou-se em Escrita de Argumento na Escola Superior de Teatro e Cinema em 2014. Nesse ano começou a escrever profissionalmente, integrando a equipa de argumentistas da telenovela Belmonte.

Esteve também envolvida em projetos televisivos como Santa Bárbara, Onde está Elisa? e Jogo Duplo

Em 2017, estudou na escola de representação The Lee Strasberg Theatre and Film School, em Nova Iorque. Mais tarde, em Lisboa, estudou a técnica de Meisner, aprofundando assim os seus conhecimentos nesta área e nos vários métodos disponíveis ao trabalho de actor. 

Atualmente, trabalha como argumentista e actriz e promete não desistir de nenhuma.