Flávio Hamilton protagoniza "OS DOIS IRMÃOS" um filme de Francisco Manso

O filme OS DOIS IRMÃOS, de Francisco Manso, baseado no romance homónimo de Germano Almeida (prémio Camões 2018), estreia a 17 de Janeiro. Uma co-produção entre a TAKE 2000 - José Mazeda e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas do Governo de Cabo Verde. 

Trata-se de um filme culturalmente cabo-verdiano, rodado exclusivamente com actores daquela nacionalidade, integralmente em Cabo Verde e contando com a participação especial de Bitori Nha Bibinha, grande nome do funaná, que está também na banda sonora de Luís Cília, juntamente com as Batucadeiras de Terrero dos Orgãos.

Baseado na obra do último premiado com o galardão mais importante da Língua Portuguesa, o filme terá antestreia a 16 de Janeiro no Cinema São Jorge, onde teremos a presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, assim como do Primeiro-Ministro António Costa e do seu homólogo cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva. 
 
A nível de circuitos de festivais, contam-se com uma passagem pelo Festival Internacional de Cinema de Montréal, a participação no Festival Caminhos do Cinema Português e com um convite para o Toronto Black Film Festival, a realizar-se em Fevereiro.

EQUIPA ARTÍSTICA
ANDRÉ Flávio Hamilton, BARBOSA João Paulo Brito, JUIZ Manuel Estevão, ADÉRITO Alexandre Fonseca Soares, MÃE Raquel Monteiro, PAI Agnelo Duarte, JOÃO Che Gonçalves, FEITICEIRA Dulce Sequeira, FURTADO Gil Moreira, MARIA JOANA Janeth Tavares, ANTÓNIO Leonel Varela, JOÃO-O-TANSO Sandro Gomes, DILIGÊNCIAS Adalberto Varela, PEDRO MIGUEL Cláudio Correia, DOMÉNICO Luciano Gonçalves, MÃE DE ANTÓNIO Elisabete Fernandes, BELARMINA Maria da Luz Miranda, ROQUE António Semedo, CONDUTOR DA CAMIONETA Admilson Martins, ALICE Vera Anícia, ANDRÉ (JOVEM) Álvaro Semedo, JOÃO (JOVEM) Elisandro Sena, RAPAZ (JOGO DE FUTEBOL) Kleyton Mariano, ARGUMENTO José Fanha, REALIZAÇÃO Francisco Manso